quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Semana John Green - Will & Will

Oi pessoal !
Tudo bom com vocês?

Falta pouco pra acabar a semana John Green e semana que vem vai ter bastante novidades pra vocês, tanto de comida, dieta e coisas bem legais pra fazer em casa e dar uma decorada mas, enquanto semana que vem não chega... vamos ao livro de hoje.



Will & Will 
Eu gostaria de entender por que as editoras fazem isso? 
Lançam um livro e logo depois eles fazem uma capa bem mais bonita. 
É pra gente gastar dinheiro, só pode u.u

" Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra ... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical jamais apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."

Esse livro é escrito por John Green e David Levithan e é um dos mais fofos que eu já li.
A historia fala sobre dois adolescentes que se encontram, sem querer, em uma noite em que tudo da errado para os dois e descobrem que tem o mesmo nome. Enquanto um Will é totalmente desatendo e desprovido de sentimentos, o outro é totalmente o oposto. De uma forma quase impossível, eles descobrem a amizade e começam a ajudar um ao outro.

Em cada capitulo, um Will conta sobre sua vida e narra todos os fatos. O primeiro Will Grayson resume sua vida pacata e quase sem amigos, a unica pessoa que consegue conviver com o Will é Tiny Cooper, que se assumiu gay a pouco tempo. E é então que Jane entra na historia.

" ... você pode escolher a dedo seus amigos e pode meter o dedo no próprio nariz, mas não pode meter o dedo no nariz do seu amigo. "

Will conta como é difícil escolher amigos e que, quando eles nos escolhem, você não tem muito o que fazer a não ser aceitar a escolha e ser feliz com a amizade que te escolheu. Will também segue duas regras (regras essas que eu acho que todo mundo deveria seguir e levar pra vida) : 1º Não se importar com nada - 2º Manter a boca fechada.
Ele acredita que se fizer isso, evitara problemas e, como não quer ter o seu coração partido, acaba evitando isso também.



O segundo Will traz dois 'problemas' de uma vez só. Ele é homossexual e é gordinho. Fora que sofre de depressão, pesada a vida dele, foi abandonado pelo pai e sua mãe.. bom, eu nao tenho uma opinião formada pela mãe dele, as vezes eu acho que ela é só mãe. Will tem uma melhor amiga, Maura, que tem um humor tão negro e é tão depressiva quanto ele, assim os dois praguejam e ficam planejando matar metade do mundo. Só que Maura acaba traindo sua confiança e ai a coisa desanda de vez. 

Tiny Cooper, tem um papel gigantesco na historia, acredito que ele é a alma do livro, ele é super engraçado e é FANTÁSTICO (como ele mesmo não cansa de dizer). Imaginem então, um capitão de futebol americano, todo másculo e forte e... gay, fora que ele ta a frente do musical da escola, musical esse que eu daria um dedo pra ir assistir, por que fica P E R F E I T O ! Esse é o Tiny :)

Gente, eu não posso descrever o que foi ler esse livro por que, eu não esperava um final tão perfeito como esse. Não mesmo. Ele fala sobre muitos problemas e foca na amizade, o amor da amizade. Acho que o John Green tenta, a todo custo, nos dizer que a amizade é uma das coisas mais importantes que existem na vida. É difícil achar um bom amigo nos dias de hoje, escolher um bom amigo então.. quase impossível, mas quando um amigo te escolhe, as coisas são perfeitas.

É o meu livro preferido do John Green, vale a pena tirar um tempinho pra ler ele <3


Amanhã é dia de A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias