Tudo bem com vocês?
Hoje é o ultimo dia da semana John Green e... eu sei que vai ficar faltando um livro, mas eu ainda não li Deixe A Neve Cair, sei lá, não me atraiu muito a historia ter a colaboração de outros escritores mas, pretendo ler e, assim que ler, trago resenha pra vocês. Vamos ao queridinho de todos, acho que não existe um blog que ainda não falou sobre A Culpa é das Estrelas, por esse motivos, eu vou só dizer o que eu achei do livro e do filme.
A Culpa É Das Estrelas
" Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram "
Eu comprei o livro pelo mesmo motivo que a maioria das pessoas, pela enorme repercussão que ele teve e, o li em um dia, fui pro serviço lendo, li no meio de expediente escondidinha, voltei pra casa lendo e me tranquei no quarto e só sai quando terminei. Tive uma crise de choro que minha mãe não sabia se se preocupava ou se ria da minha cara por estar chorando copiosamente por conta de um livro.
Acontece que a historia do livro é emocionante e te faz pensar que, hoje pode estar tudo lindo e maravilhoso mas, você nunca sabe o dia de amanhã, nunca sabe quando vai ter o seu 'ultimo dia bom'.
Não vou dizer que eu me auto intitulo um efeito colateral, como muitos fãs da historia dizem ser, mas me considero uma pessoa diferente apos ter lido ACEDE. O amor da Hazel e do Gus, o curto tempo que eles passam juntos, o aprendizado dos dois, os momentos que eles viveram... tudo isso faz com que a gente pense, realmente pense, em aproveitar os momentos, qualquer momento que seja, aproveitar ao máximo, ser feliz, ignorar e eliminar o que não te faz bem. Esse é o sentido da vida, ser feliz, fazer o possível para ser melhor, para fazer o melhor !
O filme foi perfeito, eu já fui preparada com vários lencinhos e muito chocolate. E a choradeira no cinema foi algo impressionante, a quantidade de marmanjo escondendo as lagrimas foi o mais engraçado de tudo.
Gostei do modo como o filme foi feito, gostei dos atores, achei que eles foram perfeitos em seus personagens e captaram a essência de cada um deles. Shailene Woodley merecia o Oscar pela atuação em ACEDE, principalmente por ter cortado o cabelo ... Alguém aqui já viu como era o cabelo dela antes do filme ??
Toca Love By Grace Dj ...
Voltando ao filme, eu me senti, mais ou menos, da mesma forma que a Hazel em Uma Aflição Imperial. O que acontece com o Isaac depois que o Gus morre? O que acontece com os pais da Hazel? O que acontece com a própria Hazel?? Acho que faltou historia ai enh ?
Por mais que eu ame o Tio Verde, ele deveria ter dado continuidade ao livro, ter dito o que acontece com os outros personagens. Esse é o único defeito do livro que eu consegui encontrar.. Não sei se essa foi a intenção dele, fazer com que a gente se pergunte o que acontece com os outros mas, fica ai a dica pra um A Culpa é das Estrelas - O Que Vem Depois !
Acho que isso é tudo que tenho pra dizer sobre esse livro, que foi um dos meus queridinhos do John Green e sei que é um dos seus também, e se não é... certeza que vai ser.
Espero que vocês não tenham se cansado de tantas resenhas e, essa semana tem bastante coisa legal pra vocês aproveitarem e, eu vou dar uma folga dos livros pra vocês. Por enquanto, os dias da semana estão um pouco bagunçados mas, eu estou me organizando e em breve vai ter um dia certinho pra cada assunto pra vocês ficarem sabendo o que esperar do dia seguinte. ;)
I do Gus, I do !!!






Nenhum comentário:
Postar um comentário